O ar condicionado de setores do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está com defeito há três dias. Somando as altas temperaturas registradas em Campo Grande, mães relatam que estão passando mal em alas fechadas e sem ventilação.
Em um dos registros, uma mãe diz que acompanha a filha recém-nascida prematura na unidade intermediária neonatal. A equipe do hospital tenta amenizar o calor abanando uma das pacientes.
“Mães passando mal, bebês recém-nascidos correndo risco de infecções. Já procurei a ouvidoria do hospital e informaram que estragou a bomba do ar condicionado; a previsão é de sete dias para arrumar. Não sei o que será dos pacientes e acompanhantes até lá”, descreve.
Outra mãe, com o filho no CTI (Centro de Terapia Intensiva), diz que o bebê está com febre e teme piora no quadro clínico. “Nem janelas tem para ventilar. Estamos numa lata de sardinha”, diz.
O que diz o hospital
Em nota, o HRMS informa que houve um problema na bomba d’água do ar condicionado e “todas as medidas estão sendo adotadas para que o problema seja resolvido o quanto antes”.
Confira o vídeo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.