Vacinação contra dengue em crianças terá esquema especial até Quarta-feira de Cinzas
Campo Grande possui sete bairros com alta incidência
Fábio Oruê –
A Prefeitura de Campo Grande começou neste domingo (11) a vacinação contra a dengue de crianças de 10 a 11 anos em duas unidades de saúde de regiões com alta incidência da doença. O município recebeu 24.639 doses da vacina contra a doença enviadas pelo Ministério da Saúde.
Por conta do Carnaval, a Sesau montou plantão de vacina em Campo Grande até Quarta-feira de Cinzas (14). Confira onde vacinar os pequenos para proteção contra a Dengue:
12 de fevereiro – 7h às 17h
- Prosa: USF Noroeste
- Anhanduizinho: UBS Dona Neta
- Imbirussú: USF Zé Pereira
- Segredo: UBS Cel Antonino
13 de fevereiro 7h às 17h
- Bandeira: USF Universitário
- Segredo: UBS Cel Antonino
14 de fevereiro – 13h às 16h45
- Prosa: USF Noroeste
- Anhanduizinho: UBS Dona Neta
- Imbirussu: USF Zé Pereira
- Bandeira: USF Universitário
- Centro: UBS 26 de Agosto
- Segredo: UBS Cel Antonino
Áreas vulneráveis
A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que o município adotou como estratégia levar a vacina a áreas de maior vulnerabilidade. Atualmente, o município possui sete bairros com alta incidência.
“Diante do número limitado de doses, nós optamos por disponibilizar a vacina às crianças de regiões que estão com índice alto de dengue. À medida em que novas doses forem sendo enviadas ao município, nós iremos ampliar para as demais regiões”, comenta.
Segundo o ministério, a vacinação irá avançar para outras idades assim que forem sendo entregues novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos
Conforme dados do serviço municipal de Imunização, há aproximadamente 73.500 crianças e adolescentes nesta faixa-etária em Campo Grande.
Se considerar somente as idades preconizadas para receberem a vacina nesta primeira etapa, 10 a 11 anos, o público é de aproximadamente 28 mil pessoas.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.