Vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos continua neste domingo em Campo Grande

Vacinação contra a dengue acontece em shopping entre o final da manhã e começo da noite deste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vacinação dengue alicce
Vacinação começou neste sábado. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Após ter seu público ampliado, a vacinação contra a dengue continua neste domingo (3), em Campo Grande. Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem receber o imunizante.

A mudança ocorreu a partir deste sábado, após recomendação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) para ampliação da faixa etária. Anteriormente, Campo Grande não aderiu à mudança alegando baixa quantidade de doses.

Entretanto, a posição inicial mudou após reunião da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A vacinação para o público ampliado começou neste sábado (2).

No domingo a aplicação dos imunizantes continua. Interessados devem ir até o Shopping Norte Sul Plaza para receberem a vacina no domingo (3). O atendimento ocorre das 11h às 19h.

Vacina contra a dengue. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Segundo levantamento recente, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 3,6 mil crianças entre 10 e 11 anos, público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde no primeiro momento.

Campo Grande recebeu pouco mais de 24 mil doses da vacina contra a dengue e o público estimado, de 10 a 14 anos, é de 78 mil pessoas.

Casos e mortes por dengue em crescimento

O Boletim Epidemiológico da Dengue confirmou mais duas mortes pela doença no interior de Mato Grosso do Sul. A atualização foi publicada pela SES no dia 27 de fevereiro.

Os óbitos são de um homem de 81 anos de Chapadão do Sul, que morreu no último dia 7 de fevereiro. Ele começou a sentir os sintomas ainda em janeiro e tinha hipertensão e diabetes.

Conforme o secretaria, a outra morte é de uma mulher de 73 anos de Coronel Sapucaia que tinha hipertensão, diabetes e doença autoimune. Ela sentiu os sintomas em 17 de fevereiro e morreu três dias depois.

Assim, o Estado já contabiliza três mortes pela dengue neste ano. A primeira confirmação veio na semana passada de uma bebê de 1 mês de vida. Ainda há uma morte em investigação.

De uma semana para outra, a SES confirmou mais 561 casos de dengue em MS. O Estado chega a 1.602 confirmações e 4.667 casos prováveis. Por fim, a incidência de dengue a cada 100 mil habitantes está em 51,1 e a letalidade em 0,19% pelos três óbitos

Conteúdos relacionados