A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) antecipou a publicação dos resultados finais do Vestibular UFMS 2024 e da 3ª etapa do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) para esta terça-feira (23).

Os resultados com todas as notas, classificação geral e convocação de matrículas estarão disponíveis na página de ingresso da UFMS, clicando aqui. As matrículas dos aprovados serão totalmente on-line e iniciam na sexta-feira (26).

A orientação é que os candidatos fiquem atentos às informações disponíveis no portal. “Eles devem conferir os Editais de acordo com seu número de inscrição. Caso seja convocado, o deve verificar os prazos, ficar atento ao e-mail cadastrado e providenciar os documentos que devem ser apresentados na matrícula on-line”, afirma Anderson Viçoso de Araújo, pró-reitor de da UFMS em exercício.

Este ano, por conta da nova Lei de Cotas, o candidato que optou por concorrer na modalidade de vaga reservada concorre, concomitantemente, às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com sua classificação.

Dessa forma, um candidato que optou por cota, e tenha uma nota final maior que a nota do candidato da ampla concorrência, ocupará uma vaga de ampla concorrência e o candidato subsequente da mesma cota ocupará a vaga da cota.

Os candidatos convocados para as vagas reservadas serão avaliados por uma Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração, antes de ter a matrícula efetivada.