Tribunal realiza 1º Seminário de Insolvência Empresarial em Mato Grosso do Sul
Evento aconteceu no Plenário do Tribunal Pleno do TJMS
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TJMS realizou o 1º Seminário de Insolvência Empresarial em Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (15). Recuperação judicial, práticas e tendências emergentes no âmbito da insolvência empresarial foram temas do seminário. O evento aconteceu no Plenário do Tribunal Pleno do TJMS nesta quinta-feira, dia 15 de agosto.
Conforme o Tribunal, foram apresentados quatro painéis, com os temas: desafios da recuperação judicial do produtor rural na visão dos advogados; passado, presente e futuro da insolvência na ótica da experiência; presente e futuro da recuperação judicial do produtor rural na visão de advogados; e a recuperação judicial do produtor rural na ótica multidisciplinar.
“Este evento não é apenas um marco para o Poder Judiciário, mas também para todos os profissionais que dedicam suas carreiras ao Direito Empresarial e à recuperação de empresas em nosso Estado. Neste seminário nós temos a oportunidade de nos reunirmos para aprofundar nosso entendimento sobre o tema que é de vital importância para a sustentabilidade dos negócios e para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o diretor da Ejud-MS, desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa.
Durante a abertura do seminário, Breno Miranda, presidente do IBAJUD, ressaltou a missão da entidade em promover o diálogo sobre insolvência e reestruturação empresarial no Brasil, e o profundo carinho que nutre pelo Mato Grosso do Sul.
“Estar aqui, neste gigante estado irmão, berço de tantas afinidades culturais e memórias afetivas para mim e para minha família, ganha um sentimento especial. Filho de mãe corumbaense e pai murtinhense, cresci aprendendo a amar e admirar este estado do Pantanal, tanto pelo esplendor da sua natureza e cultura, como também pela força do seu povo e pujança desta terra e da sua produção, como um dos maiores rebanhos bovinos do país e que também possui uma das maiores reservas de ferro e manganês do mundo”, disse Miranda.
O ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferiu palestra magna durante a programação da manhã, abrindo o painel que tratou das perspectivas futuras sobre a insolvência. A palestra foi acompanhada pelo presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, que recepcionou o ministro nas instalações do Tribunal.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.