Tribunal realiza 1º Seminário de Insolvência Empresarial em Mato Grosso do Sul

Evento aconteceu no Plenário do Tribunal Pleno do TJMS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
TJMS

O TJMS realizou o 1º Seminário de Insolvência Empresarial em Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (15). Recuperação judicial, práticas e tendências emergentes no âmbito da insolvência empresarial foram temas do seminário. O evento aconteceu no Plenário do Tribunal Pleno do TJMS nesta quinta-feira, dia 15 de agosto.

Conforme o Tribunal, foram apresentados quatro painéis, com os temas: desafios da recuperação judicial do produtor rural na visão dos advogados; passado, presente e futuro da insolvência na ótica da experiência; presente e futuro da recuperação judicial do produtor rural na visão de advogados; e a recuperação judicial do produtor rural na ótica multidisciplinar.

“Este evento não é apenas um marco para o Poder Judiciário, mas também para todos os profissionais que dedicam suas carreiras ao Direito Empresarial e à recuperação de empresas em nosso Estado. Neste seminário nós temos a oportunidade de nos reunirmos para aprofundar nosso entendimento sobre o tema que é de vital importância para a sustentabilidade dos negócios e para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o diretor da Ejud-MS, desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa.

Durante a abertura do seminário, Breno Miranda, presidente do IBAJUD, ressaltou a missão da entidade em promover o diálogo sobre insolvência e reestruturação empresarial no Brasil, e o profundo carinho que nutre pelo Mato Grosso do Sul.

“Estar aqui, neste gigante estado irmão, berço de tantas afinidades culturais e memórias afetivas para mim e para minha família, ganha um sentimento especial. Filho de mãe corumbaense e pai murtinhense, cresci aprendendo a amar e admirar este estado do Pantanal, tanto pelo esplendor da sua natureza e cultura, como também pela força do seu povo e pujança desta terra e da sua produção, como um dos maiores rebanhos bovinos do país e que também possui uma das maiores reservas de ferro e manganês do mundo”, disse Miranda.

O ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferiu palestra magna durante a programação da manhã, abrindo o painel que tratou das perspectivas futuras sobre a insolvência. A palestra foi acompanhada pelo presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, que recepcionou o ministro nas instalações do Tribunal.