Tribunal de Contas encerra fiscalização de 96 ônibus escolar em Sidrolândia

Inspeção começou no dia 19 de agosto e durou cinco dias

Karine Alencar – 24/08/2024 – 11:52

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
onibus escolar
(Foto: Reprodução/Jovem Sul News)

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) encerrou nesta sexta-feira (23) fiscalização para analisar 96 veículos que operam no transporte escolar de Sidrolândia, distante a 73 quilômetros de Campo Grande.

A inspeção começou no dia 19 de agosto e durou cinco dias, para investigar 40 carros da frota própria do município e 56 da frota terceirizada. Na ocasião, foi analisada a qualificação do motorista e os custos envolvidos, além da documentação, como a idade e as condições dos veículos (faróis, lanternas, estepe, extintores de incêndio, cintos de segurança, entre outros itens).

Também foi verificado se os veículos oferecem condições de acessibilidade aos usuários com deficiência. “Além dos aspectos legais, o foco da fiscalização é a segurança e o conforto durante o transporte. A ideia é evitar que as crianças sejam expostas a riscos com veículos inadequados”, ressaltou o auditor Daniel Vilela.

Após a auditoria, será elaborado um relatório com os principais pontos e encaminhado ao conselheiro relator. O documento será remetido à Prefeitura para que ela possa se manifestar em prazo adequado.

Conteúdos relacionados

servidores