Limpeza dura 7 horas e muda casa de ‘Acumulador da Planalto’, mas mau cheiro predomina no local

Dois caminhões cheios de entulho foram levados do local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Casa após a limpeza (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax).

Após cerca de 7h de mutirão de limpeza realizado nesta quinta-feira (15), as calçadas no entorno da casa e a fachada do imóvel de José Fernandes da Silva, de 54 anos, conhecido como o “Acumulador da Rua Planalto”, estão totalmente diferentes. No fim do dia, a área em volta da casa já tinha um novo clima, apesar do mau cheiro ainda predominar.

Ele foi preso em flagrante na terça-feira (13), pelos crimes de exposição ao risco à saúde. Já nesta quinta-feira (15), teve a prisão preventiva decretada.

Desde o início da manhã, parte da Rua Planalto, no Jardim TV Morena, ficou interditada para que equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), maquinários e caminhões-caçamba se mobilizassem na limpeza. 

Segundo uma vizinha da residência, que preferiu não se identificar, dois caminhões cheios de entulho foram levados do local. 

“Faz tempo que ele vinha caçando briga com a prefeitura. E assim, aqui é uma região de muitas mulheres, em várias casas tem mulheres sozinhas. Do lado dele é uma senhora que cuida de outra senhorinha. Todo mundo ficava com medo de enfrentar”, disse a moradora.

A equipe do Midiamax tentou contato com a esposa de José, mas ela não atendeu nossos contatos do lado de fora da residência. 

O ‘antes’ da casa de José, na Rua Planalto. (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax).

De acordo com a vizinha, tudo piorou com as caixas de som, que ele começou a deixar ligadas nas 24 horas do dia com todo tipo de música.

Apesar da limpeza com tratores e caminhões, o local ficou com odor forte de fezes, que se espalha ainda mais com o calor intenso registrado nesta quinta-feira.

A presença de lixo, fezes de animais, matagal e até uma tenda instalada para uso de pessoas em situação de rua no local eram reclamações constantes dos moradores da região.

‘Alívio’

Vizinhos acompanharam a movimentação da limpeza desde as 8h desta manhã. Segundo uma moradora próxima, a situação é insustentável há quatro anos.

O acúmulo de sujeira exala cheiro e infestação de insetos. Até mesmo galinhas eram deixadas na calçada e dentro da residência.

Limpeza casa do acumulador (Alicce Rodrigues, Midiamax).

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

cin
Interdição