Um terreno baldio na Avenida Ernesto Geisel, entre as Ruas dos Andes e Ceres, no bairro Jóquei Club, em Campo Grande, foi totalmente incendiado na manhã desta sexta-feira (19). A fumaça atrapalhou a visibilidade no trânsito e invadiu a casa de moradores vizinhos.

A cortina de fumaça pode ser vista a distância, o fogo consumiu metros de vegetação seca. Tentando atravessar sem inalar a fumaça, a moradora Rosa Neves Campos, relata que a situação é recorrente diante da queima de fios de cobre.

“Tem muito mendigo, usuários de droga que queimam os fios para retirar o cobre. Vivemos essa cena sempre. Eu moro perto daqui e isso é um risco”, desabafa.

Matagal seco favorece queimadas (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Fumaça invade casas

A vizinha do terreno se desesperou, pois o fogo atingiu o muro e a fumaça invadia o local. Para amenizar, ela molhou uma toalha e pediu socorro aos vizinhos. O esposo saiu do trabalho para socorrê-la e relata que já denunciou várias vezes a situação recorrente.

“O estado desse terreno é esse. Quando o mato está alto, ninguém limpa, fica abandonado. Esses dias tinha um cara se escondendo aí, meio que cavando. Já denunciamos, mas não sabemos e realmente teve multa ou notificação. Meu muro fica ao lado, é muito perigoso. Tenho duas crianças que tiveram que sair”.