Tempo fecha e chuva tímida é registrada em bairros de Campo Grande

Previsão indica queda acentuada na temperatura com chegada da chuva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo
Tempo fechado anuncia chuva (Alicce Rodrigues, Midiamax)

O tempo fechou em Campo Grande na manhã desta segunda-feira (8), anunciando a prevista chuva. Uma chuva tímida, chuvisco, foi registrada em alguns bairros da região central.

A formação de nuvens carregadas é favorecida pela frente fria, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Com isso, há previsão de queda acentuada nas temperaturas, que não ultrapassa os 20°C na Capital.

A última chuva significativa em Campo Grande foi no dia 24 de maio. Ainda assim, o monitoramento mostra que há possibilidade de chuva até a quinta-feira (11).

Sendo assim, até o dia 16 de julho, há previsão de volume entre 10 e 70 mm, sendo os maiores acumulados de chuvas previstos para as regiões sul, sudeste e leste de Mato Grosso do Sul.

Chuva e frio

A prevista frente fria derruba temperaturas em Mato Grosso do Sul. Aos amantes do frio, a notícia é boa, já que tempo gelado se estende até o fim de semana, com mínima de 5°C, principalmente na região sul e fronteira.

Contudo, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o Estado deve registrar condições típicas de inverno com tempo instável devido ao avanço de uma frente fria aliado ao transporte de umidade.

“Há probabilidade para chuvas e queda significativa das temperaturas, com valores que podem ficar entre 5 e 8°C. Não se descarta a possibilidade para a formação de nevoeiro e/ou neblinas”, pontua.

Com isso, entre esta segunda (8) e quinta-feira (11), a previsão indica mudanças no tempo com aumento da umidade relativa do ar, aumento de nebulosidade, probabilidade para chuvas e queda significativa das temperaturas.

Conteúdos relacionados

eleitores votação