O temporal que atingiu Campo Grande no início da tarde desta quinta-feira (4) alagou ruas, derrubou árvores e mudou totalmente o clima. Em menos de duas horas, a temperatura que estava em 32,9°C despencou para 23°C, com sensação térmica de 17°C.

De acordo com Natálio Abrão da estação meteorológica da Uniderp, a chuva que durou cerca de uma hora acumulou 65 mm em Campo Grande. Já as rajadas de vento chegaram a 84 km/h, com maior incidência na região norte da cidade, em bairros como Nova Lima, Danúbio Azul e Parque dos Poderes.

O temporal alagou diversas ruas, derrubou árvores e deixou estragos em Campo Grande. Via do Parque dos Poderes ficou completamente alagada, próximo dali, árvore caiu e bloqueou a Rua Oliva Enciso.

MS na rota de temporais

Há registro de chuva em várias cidades de Mato Grosso do Sul, isso porque o Estado está na rota de tempestades. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que deve ser responsável por vários dias de chuva forte nos estados do Centro-Oeste.

A previsão do Inmet indica que os acumulados de chuva devem ficar em torno ou até superar os 200 milímetros (mm) durante a atuação da zona de convergência em algumas localidades de Goiás, Mato Grosso, sul do Tocantins, Minas Gerais e Espírito Santo.

Priscilla Peres, Jornal Midiamax