O Parque dos Poderes, em , ficou alagado com o temporal do início da tarde desta quinta-feira (4). Na avenida do Poeta, uma das vias ficou completamente tomada pela água e árvores caíram.

Assim como na avenida Cônsul Assaf Trad, condutores se arriscaram nos canteiros e na contramão para fugir das áreas alagadas. O mesmo aconteceu na avenida Hiroshima, onde a água da chuva invadiu até as calçadas.

Duas árvores caíram no canteiro da avenida do Poeta, próximo à governadoria. Já em rotatória da avenida Hiroshima, uma árvore de grande porte caiu bloqueando trecho com a Rua Oliva Enciso.

(Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

MS na rota de temporais

Há registro de chuva em várias cidades de Mato Grosso do Sul, isso porque o Estado está na rota de tempestades. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que deve ser responsável por vários dias de chuva forte nos estados do Centro-Oeste.

A previsão do Inmet indica que os acumulados de chuva devem ficar em torno ou até superar os 200 milímetros (mm) durante a atuação da zona de convergência em algumas localidades de Goiás, Mato Grosso, sul do Tocantins, Minas Gerais e Espírito Santo.

Priscilla Peres, Jornal Midiamax