Mato Grosso do Sul terá tempo típico de verão nesta terça-feira (27), com calorão predominando e chance de chuvas ao longo do dia. A previsão é de sol durante o dia, mas com possibilidade de em diferentes cidades do Estado. Em alguns locais podem ocorrer tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido à disponibilidade de calor e umidade, aliado ao avanço de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica. Ao longo da semana, as temperaturas estarão altas, entre 37 a 40°C, principalmente na região norte, bolsão e leste.

Campo Grande está no radar de chuvas, apesar de amanhecer com poucas nuvens. A mínima é de 25°C e máxima de 34°C. Na Grande , os termômetros vão de 24 a 37°C. Ponta Porã, ao sul do Estado, a mínima é de 24°C e máxima de 34°C.

As regiões pantaneira, sudoeste e bolsão devem marcar as mais altas temperaturas previstas: Porto Murtinho, e pode chegar a 37°C, também com possibilidade de chuva.

A maioria das cidades tem previsão de chuva ao longo do dia. Já os devem ficar entre 40 e 60 km/hora, podendo ter rajadas acima de 60 km/h.