O tempo instável permanece em neste sábado (24). A previsão é de sol e variação de nebulosidade devido à atuação de uma alta pressão em médios e altos níveis da atmosfera. As temperaturas ainda estarão em gradativa elevação ao longo do final de semana, principalmente na região do bolsão.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que ainda podem ocorrer pancadas de chuvas devido a uma combinação de fatores meteorológicos, com destaque para as regiões norte, centro, oeste e pantaneira. Pontualmente, também existe a probabilidade de chuvas mais intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento durante o fim de semana.

Campo Grande começa o dia com mínima de 23°C e deve chegar a 31°C ao longo do dia, também no radar de chuvas isoladas ao longo do dia. tem mínima de 23°C e máxima de 34°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã tem 22°C pela manhã e 29°C pela tarde. Na região Cone-Sul, a mínima em Iguatemi é de 24°C e a máxima de 33°C.

Paranaíba, no Bolsão, tem mínima de 24°C e máxima de 33°C; Três Lagoas, na mesma região, apresenta variação entre 25°C e 34°C. No norte do Estado, e registram valores semelhantes, entre 23°C e 32°C.

Na região pantaneira, Corumbá marca 25°C inicialmente e chega aos 29°C, já tem mínima de 24°C e máxima de 30°C. Em Iguatemi, a temperatura é de 25°C pela manhã e atinge 32°C nos horários mais quentes.