A previsão do tempo para nesta quinta-feira (18) indica sol e variação de nebulosidade, principalmente na região sul, devido ao avanço da alta pós-frontal no Estado. Nas demais regiões, não se descarta a probabilidade de pancadas de chuvas e tempestades, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

As instabilidades ocorrem devido ao avanço da frente fria em Mato Grosso do Sul. Além disso, os ventos atuam do quadrante Sul com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

amanhece com mínima de 15°C e alcança 29°C ao longo do dia. Em , os termômetros marcam os mesmos valores extremos da Capital. Ponta Porã e amanhecem com 14°C e atingem, no período da tarde, 27°C e 28°C, respectivamente.

Ainda segundo o monitoramento, Coxim, no Norte do Estado, apresenta variação entre 23°C e 31°C. Na região do Bolsão, as mínimas nos municípios de Paranaíba e Três Lagoas são de 22°C, com máximas respectivas de 28°C e 30°C.

Na região pantaneira, Corumbá registra 22°C pela manhã e 30°C nos horários mais quentes do dia, já tem mínima de 21°C e de 31°C. Em Porto Murtinho, no Sudoeste, as temperaturas variam entre 19°C e 29°C.