O Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul) e o Sintsep/MS (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em MS) se mobilizam para irem à Brasília para ato por reajuste salarial e reestruturação de carreira dos servidores federais.

Em reunião nesta quinta-feira (4), o Sista/MS decidiu os servidores que vão para Brasília no ato de 15 de abril. “[…] elegemos as pessoas para irem a Brasília semana que vem e fizemos uma análise de conjuntura, semana que vem pode ter alguma coisa pra ser votado”, diz o representante Nivalci Barbosa ao Jornal Midiamax.

No dia 15 de abril, os servidores se unirão a uma greve em nível nacional, com ato em Brasília. Já o Sintsep/MS faz assembleias por local de trabalho e mobiliza uma caravana para irem ao Distrito Federal.

Os sindicatos estão unidos na reivindicação de reajuste salarial em 21,71% e reestruturação da carreira. O Sista/MS iniciou a paralisação dos técnicos-administrativos no dia 14 de março. Na quarta-feira (3), as associações se reuniram na Praça do Rádio para uma paralisação nacional.