Em reunião com presidente da Petrobrás, Riedel confirma retomada de obra da UFN3

Processo licitatório para continuidade da obra deve ser iniciado em dezembro deste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eduardo Riedel se reuniu com presidente da Petrobras. (Reprodução, Instagram)

Nesta segunda-feira (14), o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, para discutir sobre a continuidade no cronograma da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas, distante 326 quilômetros de Campo Grande. A reunião aconteceu na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Por meio de vídeo compartilhado nas redes sociais, Ridel confirmou a continuidade das obras. “Em visita a Petrobras, confirmamos que o cronograma da UFN3 segue firme. Uma obra importantíssima para o país, pela grandeza e pela sua capacidade de produção”, disse na publicação.

O processo licitatório para continuidade da obra deve ter início em dezembro deste ano. De acordo com o cronograma, o término das obras deve ocorrer em 2028.

Prates e UFN3

Petrobras informou a retomada da construção da fábrica de fertilizantes para dezembro de 2024. A empresa divulgou em abril deste ano uma série de medidas e cronogramas, incluindo a licitação e conclusão da obra, para rebater ataques à gestão de Jean Paul Prates, presidente da estatal, na época.

A intenção é licitar em dezembro deste ano a finalização das obras. “UFN-III: projeto incluído no PE-24-28+ para reavaliação técnico-econômica, com previsão de início do processo licitatório em dezembro de 2024. Partida prevista para final de 2028”, diz o documento.

Petrobras iniciou construção da UFN3 em 2011

A construção da UFN3 em Três Lagoas teve início em 2011 e a obra foi paralisada em dezembro de 2014 com 81% de conclusão, após a Petrobras romper o contrato com o consórcio responsável pela obra. A estatal colocou a UFN3 à venda em setembro de 2017, alegando que não tinha mais interesse em seguir no segmento de fertilizantes.

Em 2022, o grupo russo Acron manifestou interesse na compra da fábrica. Negociações foram iniciadas, mas restaram fracassadas no final de abril porque o plano de negócios proposto pelo potencial comprador queria rebaixar a fábrica para uma indústria misturadora de fertilizantes, condição que não teve aprovação do Governo do Estado.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados