Após o flagrante de desconfiguração nos letreiros em linhas de Campo Grande, onde os passageiros precisavam olhar plaquinha para saber a linha que estavam tomando, o padronizou.

Conforme o Ligados no Transporte, a situação foi solucionada após assunto se tornar pauta do Midiamax. “Depois do nosso post aqui ter repercutido no Jornal Midiamax, o consórcio começou a padronizar a configuração do letreiro de toda a sua frota”, escreveu.

Os veículos, que seriam da frota da extinta Viação São Francisco, agora têm letreiro com sistema unificado pela empresa. Confira a publicação:

Que linha é?

Na última semana, a falta de configuração nos letreiros em linhas de ônibus em causou confusão entre os passageiros. Alguns veículos que fizeram itinerários pelos bairros estariam rodando como “Especial” ou “Recolhe”, enquanto a plaquinha com o destino estaria fixada no vidro. 

Assim, só fica possível identificar a rota quando o está muito próximo da parada, deixando os usuários perdidos sobre qual linha se trata. A situação foi compartilhada nas redes sociais pelo blog especializado Ligados no Transporte.

Segundo a página, o itinerário eletrônico configurado como “Especial” geralmente é usado quando o carro executa serviço de fretamento para escolas ou funcionários das secretarias municipais.

As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um ônibus com o letreiro escrito “Especial” e no capô uma placa informando a linha “231 – Vida Nova”. Outro veículo identificado como “Recolhe” também tem a placa no vidro identificando a rota “215 – Vida Nova/Centro”.