Após o flagrante de desconfiguração nos letreiros em linhas de Campo Grande, onde os passageiros precisavam olhar plaquinha para saber a linha que estavam tomando, o Consórcio Guaicurus padronizou.
Conforme o Ligados no Transporte, a situação foi solucionada após assunto se tornar pauta do Midiamax. “Depois do nosso post aqui ter repercutido no Jornal Midiamax, o consórcio começou a padronizar a configuração do letreiro de toda a sua frota”, escreveu.
Os veículos, que seriam da frota da extinta Viação São Francisco, agora têm letreiro com sistema unificado pela empresa. Confira a publicação:
Que linha é?
Na última semana, a falta de configuração nos letreiros em linhas de ônibus em Campo Grande causou confusão entre os passageiros. Alguns veículos que fizeram itinerários pelos bairros estariam rodando como “Especial” ou “Recolhe”, enquanto a plaquinha com o destino estaria fixada no vidro.
Assim, só fica possível identificar a rota quando o ônibus está muito próximo da parada, deixando os usuários perdidos sobre qual linha se trata. A situação foi compartilhada nas redes sociais pelo blog especializado Ligados no Transporte.
Segundo a página, o itinerário eletrônico configurado como “Especial” geralmente é usado quando o carro executa serviço de fretamento para escolas ou funcionários das secretarias municipais.
As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um ônibus com o letreiro escrito “Especial” e no capô uma placa informando a linha “231 – Vida Nova”. Outro veículo identificado como “Recolhe” também tem a placa no vidro identificando a rota “215 – Vida Nova/Centro”.