Reclamações trabalhistas movidas por mulheres podem ganhar acordos em “mutirão”; saiba como participar

Mulheres podem entrar em contato com a unidade para solicitar a inclusão na campanha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trabalhadoras com processo tramitando na Justiça do Trabalho podem aderir à campanha de acordos judiciais. (Ilustrativa Freepik)

Mulheres que têm processo tramitando na Justiça do Trabalho de Campo Grande podem aderir à campanha “Elas em Pauta”, que tem o objetivo de promover acordos em processos em que mulheres são reclamantes. A iniciativa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, é liderada na capital pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas).

As audiências serão realizadas nesta terça-feira (5), no Fórum Trabalhista de Campo Grande. “A preparação de uma pauta de audiências voltada às mulheres (autoras, demandadas e/ou advogadas) nas reclamações trabalhistas é o primeiro passo para aplicação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero, uma vez que se remove às desigualdades estruturais”, explica a juíza do trabalho Daniela Rocha Rodrigues Peruca, coordenadora do CEJUSC Campo Grande.

Como participar

De acordo com a juíza, as trabalhadoras podem entrar em contato com a unidade para solicitar a inclusão do processo. O atendimento é feito pelos telefones: (67) 3316-1971, (67) 3316-1972 e (67) 3316-1976 e pelo e-mail: cejusc.cg@trt24.jus.br.