Quarteirão da Rui Barbosa ficou 1h30 ‘no escuro’ após sobrecarga de gerador na Santa Casa
O quarteirão da Rui Barbosa, que contempla a entrada e saída do pronto-socorro da Santa Casa, em Campo Grande, permaneceu 1h30 sem energia. Há pouco, foi divulgado que houve uma sobrecarga externa em um dos geradores, sendo esta a segunda pane em 15 dias. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax e confirmado pela assessoria de imprensa […]
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O quarteirão da Rui Barbosa, que contempla a entrada e saída do pronto-socorro da Santa Casa, em Campo Grande, permaneceu 1h30 sem energia. Há pouco, foi divulgado que houve uma sobrecarga externa em um dos geradores, sendo esta a segunda pane em 15 dias.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax e confirmado pela assessoria de imprensa do hospital, a pane ocorreu por volta das 13h30. No quarteirão, a energia acabou no mesmo momento e se restaleceu por volta das 15h, atingindo também a Travessa Pepe Simioli.
Em nota, a Energisa (concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica) esclareceu que “o defeito interno do hospital impactou o circuito da rede elétrica que atende outros clientes da região”.
Sobrecarga externa no gerador
Uma sobrecarga externa em um dos geradores é o que causou a queda de energia elétrica na Santa Casa de Campo Grande, segundo o próprio hospital. No mesmo momento, iniciou uma chuva na cidade e os demais geradores foram acionados, sem que houvesse prejuízo assistencial aos pacientes.
Em seguida, o setor de infraestrutura e bombeiros civis passaram a atuar em conjunto para identificar e resolver o problema o mais rápido possível. Equipe da Energisa também permanece no local e deve emitir um parecer técnico para identificar a extensão da ocorrência.
Há 15 dias, também houve falta de energia na Santa Casa
O diretor técnico da Santa Casa, Dr. William Lemos, disse que “o contratempo ocorreu novamente”, porém, equipes da Energisa e de outras empresas já estão avaliando a extensão da ocorrência. “No momento, o abastecimento está limitado. Viemos aqui reiterar que o quadro se mantém, de todos os pacientes, estável, com a prestação de assistência dentro dos limites da normalidade, com toda a assistência sendo prestada de forma adequada. E as áreas críticas, onde nós temos pacientes, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI’s [Unidade de Terapia Intensiva], estão todas abastecidas. Não há nenhum problema de abastecimento nestas áreas críticas, pois, já temos os nossos geradores a pleno funcionamento, como da última vez”, disse.
Visitas suspensas nesta segunda-feira (1°)
A visita aos pacientes foi suspensa na tarde desta segunda-feira (1°), após o local ficar sem energia elétrica. São permitidas três visitas diárias, que serão retomadas normalmente nesta terça-feira (2).
‘Defeito no circuito interno’, aponta Energisa
Em nota, a Energisa informou a que a falta de energia na Santa Casa de Campo Grande seria por conta de um defeito no circuito interno do hospital.
Desde o ocorrido, equipes da concessionária estão empenhadas em apoiar no que for possível para o restabelecimento da energia no hospital.
(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Botafogo empata no final contra o Vitória, mas perde a liderança do Brasileiro
Palmeiras assumiu a liderança, com os mesmos 70 pontos alcançados pelo Botafogo. Equipes se enfrentam na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.