Professores municipais com dois contratos reclamam do não pagamento de um dos salários

Profissional demonstrou que possui dois contratos de 20 horas, totalizando 40 horas, com a Prefeitura Municipal, porém recebeu apenas por um deles

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
semed matrícula campo grande
Foto ilustrativa (Divulgação, Semed)

Professores contratados da rede municipal de ensino reclamam que erro em sua folha de pagamento fará com que recebam apenas metade de seus salários neste mês de setembro.

Isso porque possuem dois contratos de 20 horas de trabalho semanais, totalizando 40 horas. O cadastro destes contratos, porém, teria sido feito de forma errônea e computado apenas um contrato.

Assim, receberam seus proventos em setembro, relativo ao trabalho executado no mês de agosto, por apenas 20 das 40 horas efetivamente trabalhadas.

Tendo entrado em contato com a área administrativa da rede, teria sido efetuada correção no sistema. Entretanto, foi informado que o valor restante seria pago apenas no próximo mês, pois não seria aberta uma folha suplementar que pudesse resolver a situação.

O relato foi recebido pelo Jornal Midiamax, que entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação). Até o momento da publicação, não houve reposta. O espaço segue aberto para posicionamento.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀