A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) convocou os professores do Estado para uma mobilização em defesa da Educação Pública nesta quarta-feira (24), em Campo Grande.

O ato faz parte da 25ª Semana Nacional em Defesa da Educação Pública, que tem programação desde segunda-feira (22). Entre as lutas dos professores estão a valorização na carreira, aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação), concurso público e outros. A concentração será às 9h na Praça Ary Coelho.

Na segunda aconteceu um seminário virtual para aposentados com o tema: ‘A previdência e seus desafios no pós-reforma’. Nesta terça-feira (23), acontecem atividades locais nos 74 sindicatos filiados a Fetems. Dentre as ações estão visitas nas câmaras de vereados para protocolar as pautas locais e um documento final da Conae (Conferência Nacional de Educação) 2024.

Na quinta-feira (25), estão programadas mobilizações virtuais e a formação sindical virtual realizada pela secretaria da Fetems. A sexta-feira (26) encerra a semana com mobilizações virtuais e visitas nas escolas.