Prestadoras de serviço de MS são obrigadas a notificar manutenção com antecedência

Empresa que descumprir a lei fica sujeita a penalidades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Concessionária fiscaliza instalações irregulares (Foto: reprodução, Leandro Holbac)

A partir desta quinta-feira (3), prestadoras de serviço que atuam em Mato Grosso do Sul precisam avisar seus clientes com antecedência, sobre interrupção no fornecimento em decorrência de manutenções técnicas.

O governador Eduardo Riedel sancionou a lei n° 6.314, que obriga as empresas a expedir notificação prévia ao usuário, quando realizar vistoria ou manutenção técnica que ocasione interrupção do serviço.

A lei está baseada na defesa do consumidor, conforme prevê a Constituição Federal e o aviso deve ser encaminhado ao usuário de forma escrita, por meio de correspondência ou de mensagem eletrônica, contendo as seguintes informações:

  • I – data, horário e local da realização da vistoria ou da manutenção;
  • II – período da interrupção do serviço;
  • III – justificativa.

A empresa prestadora de serviço público que deixar de realizar a notificação prévia, nos termos da Lei, ficará sujeita às sanções previstas no art. 56 do Código de Defesa do Consumidor, instituído pela Lei Federal nº 8.078, de 1990.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados