Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Terenos, cidade distante 30 quilômetros de Campo Grande, enviou uma equipe à área particular onde está localizada a barragem da Ponte do Grego, que sofreu danos durante a forte chuva do último domingo (7).

A represa, próxima ao Rio Aquidauana, transformou-se em um grande lamaçal. “Verificamos uma avaria em uma das pontes e iremos providenciar reparo ainda esta semana”, disse o prefeito Henrique Budke.

Ele informou ainda que não há nenhuma estrada fechada. Quanto a possíveis danos ambientais no local, ele afirmou que irá encaminhar o caso aos órgãos competentes.

“Nós comunicamos a Polícia Militar Ambiental (PMA) e então, se eles verificarem algo crítico, eles comunicam ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Pode ser que haja dano ambiental, o que não quer dizer que há culpados, mas é isso que eles irão responder com o relatório”, explicou o prefeito.

“Eu conhecia bem a estrutura e era muito bem feita. Realmente parece que foi um volume muito grande de água e acabou danificando a estrutura e ocasionando o vazamento”, afirmou.

Após as chuvas, o trecho usado para lazer de moradores virou um lamaçal devido aos danos na barragem.