A barragem da Ponte do Grego, em Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande, sofreu danos durante a forte chuva do último domingo (7). A represa, próxima ao Rio Aquidauana, transformou-se em um lamaçal em uma área particular do município.

O prefeito de Terenos, Henrique Budke, informou que a represa está localizada em uma propriedade particular, portanto, não afetou outros moradores. Além disso, não houve registro de feridos no incidente.

“Nossa equipe está indo verificar se há algum tipo de dano ambiental e, se houver, acionaremos o Governo do Estado, através do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), para que possam tomar as medidas necessárias, se necessário, para o proprietário. Mas não houve danos às estradas ou pontes”, afirmou Budke.

Segundo o prefeito, as estradas próximas estão transitáveis, apesar das intensas chuvas ao longo da semana anterior. “Estamos enviando máquinas para lá, porque realmente choveu muito e outras estradas foram danificadas, mas não relacionadas a esse rompimento (na ponte do Grego)”.

Uma moradora da região descreveu a situação como uma tragédia, já que a área é utilizada como local de lazer pela população. Nas imagens gravadas, é possível observar a força da correnteza após o temporal, transformando a represa na cor do barro.

Outro morador expressou sua frustração: “Era um sonho, a chuva acabou com o balneário”.

Confira o vídeo: