A prefeitura de Bandeirantes, distante a 70 quilômetros de Campo Grande, decretou emergência no município, devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias.

Segundo informações da administração pública, os bairros mais afetados são o Silvino de Barros e o Conjunto Arlene Tavares. A decisão deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (16).

As equipes da Secretaria de Obras, Gestão Urbana e Habitação estão nas ruas para verificar os estragos e iniciar a recuperação. O prefeito Gustavo Sprotte está acompanhando os trabalhos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para o município e toda a região até às 23h59 desta terça-feira (16). A orientação é para que, em casos de emergência, os moradores entrem em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone: (67) 99655-0056.

Chuvarada segue em MS e frente fria derruba temperaturas

Desde o fim de semana só chove em Mato Grosso do Sul e há registro de mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 48 horas em algumas cidades. Mas a chuva deve reduzir na quarta-feira (17), quando as temperaturas começam a cair.

É isso mesmo, estamos na véspera do primeiro friozinho de 2024. O ar frio deve atingir Mato Grosso do Sul entre os dias 17 e 19, com mínimas que podem chegar a 12°C na região sul e no fim de semana as temperaturas começam a subir.

Conforme previsão do Inmet, as mínimas devem chegar a 12°C no início da manhã em cidades da região sul do Estado. Já em Campo Grande, a temperatura mínima deve ser de 18°C nos próximos dias.

Muita chuva em MS

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que nas últimas 48 horas choveu 127 mm em Rio Brilhante, 109 mm em Três Lagoas e 80 mm em Nova Alvorada do Sul.