A prefeitura de , distante a 70 quilômetros de , decretou emergência no município, devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias.

Segundo informações da administração pública, os bairros mais afetados são o Silvino de Barros e o Conjunto Arlene Tavares. A decisão deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (16).

As equipes da Secretaria de Obras, Gestão Urbana e Habitação estão nas ruas para verificar os estragos e iniciar a recuperação. O prefeito Gustavo Sprotte está acompanhando os trabalhos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para o município e toda a região até às 23h59 desta terça-feira (16). A orientação é para que, em casos de emergência, os moradores entrem em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone: (67) 99655-0056.

Chuvarada segue em MS e frente fria derruba temperaturas

Desde o fim de semana só chove em e há registro de mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 48 horas em algumas cidades. Mas a chuva deve reduzir na quarta-feira (17), quando as temperaturas começam a cair.

É isso mesmo, estamos na véspera do primeiro friozinho de 2024. O ar deve atingir Mato Grosso do Sul entre os dias 17 e 19, com mínimas que podem chegar a 12°C na região sul e no fim de semana as temperaturas começam a subir.

Conforme previsão do Inmet, as mínimas devem chegar a 12°C no início da manhã em cidades da região sul do Estado. Já em Campo Grande, a temperatura mínima deve ser de 18°C nos próximos dias.

Muita chuva em MS

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que nas últimas 48 horas 127 mm em Rio Brilhante, 109 mm em e 80 mm em Nova Alvorada do Sul.