A construção de três empreendimentos verticais – prédios – nos altos da Afonso Pena serão tema de audiências públicas a serem realizadas nos dias 7, 8 e 9 de maio, quando serão apresentadas e discutidos os Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) dos empreendimentos, visando cumprir o disposto no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA).

As audiências começam às 18 horas, na sede da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), localizada na Rua Hélio de Castro Maia, 279 – Jardim Paulista. As audiências são promovidas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Segundo a Prefeitura, visando promover a gestão democrática e participativa da cidade, as audiências públicas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal do YouTube da Educação Ambiental da Planurb.

“O nosso Plano Diretor trouxe a possibilidade da população participar das discussões relativas ao planejamento urbano. Por isso, convidamos todos os cidadãos para estarem presentes e debaterem os estudos apresentados pelos empreendedores”, destaca a Diretora-Adjunta da Planurb, Vera Cristina Galvão Bacchi.

Os documentos a serem discutidos na Audiência Pública estão disponíveis na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira, localizada na Planurb, e no site da autarquia,.

A sociedade civil pode encaminhar contribuições e sugestões acerca dos Estudos de Impacto de Vizinhança apresentados pelos empreendedores, que podem ser protocoladas na sede da autarquia, em horário comercial (7h30 às 11h e 13h às 17h30), ou enviadas para o e-mail sugestaoeiv@planurb.campogrande.ms.gov.br. O período para o envio das contribuições e sugestões é de 26 de março a 17 de abril de 2024.