Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prazo para recadastramento no Mais Social e Energia Social termina em 31 de dezembro

Beneficiários destes programas sociais devem efetuar recadastramento
Osvaldo Sato -
No caso do Mais Social, beneficiários estão sendo convocados pela equipe responsável em cada município (Foto: Governo de MS)

Encerra no dia 31 de dezembro o período de recadastramento para os beneficiários dos programas Mais Social e Energia Social: Conta de Luz Zero, que são programas sociais do Governo do Estado de .

O programa Mais Social visa promover segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Os beneficiários recebem um cartão com crédito de R$ 450,00, que pode ser usado para comprar alimentos, gás de cozinha, produtos de limpeza e itens de higiene. É proibida a compra de bebidas alcoólicas e produtos derivados de tabaco; caso contrário, o beneficiário pode ser excluído do programa.

Os beneficiários estão sendo convocados pela equipe responsável em cada município e, ao comparecerem, devem apresentar os documentos pessoais e comprovantes solicitados. Para esclarecer dúvidas sobre o recadastramento, basta ligar para o telefone (67) 3368-9000.

No caso do Energia Social, não há convocação. Os beneficiários devem acessar o site ou procurar o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo, a sede do Mais Social, ou uma agência da Sanesul. Em , a sede do Mais Social está localizada na Rua Barão de , 85, Vila Sobrinho.

Quem não realizar o recadastramento até 31 de dezembro pode ser excluído do programa, que isenta os beneficiários do pagamento das taxas de consumo de .

Além disso, famílias que ainda não são beneficiárias, mas que atendem aos critérios, também podem se inscrever no programa.

Critérios do Energia Social

O Energia Social cobre o pagamento das contas de energia elétrica de famílias de baixa renda no Estado de Mato Grosso do Sul. O benefício é válido para imóveis residenciais (urbanos ou rurais) com consumo mensal de até 220 kWh .

Os critérios para participar incluem:

  • Ser beneficiário do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do ;
  • Ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo nacional;
  • Ter renda familiar mensal total de até dois salários mínimos nacionais;
  • Não ser proprietário de mais de um imóvel residencial.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias