‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
Uma das testemunhas disse que, antes do disparo, o autor chamou Jhonathan para beber mais
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Mãe, mãe Jhonathan se matou”, teria dito o autor do crime após disparar contra a testa de Jhonathan Flavio Gomes de Sena, de 28 anos, durante uma confraternização, na Vila Popular, região do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, na noite de sábado (30). O autor tentou mentir sobre o crime, mas foi feito o pedido de prisão preventiva.
Em depoimento, uma testemunha que estava na casa contou que Jhonathan estava hospedado na casa do autor, e que no dia do crime todos estavam bebendo, sendo que o rapaz estava sentado em um sofá com uma das meninas e Jhonathan estava em uma cadeira.
O autor em determinado momento teria dito: “Vamos beber mais, Jhonathan”. Nisto uma das meninas levantou e foi até a cozinha, sendo que no mesmo instante, o autor teria feito disparos para o alto, mas nenhum dos tiros deflagrados.
Em seguida, ele apontou para o rosto de Jhonathan, que teria ficado calmo, já que os outros tiros não foram deflagrados. Ainda conforme o relato, ao fazer o disparo, o tiro atingiu a testa da vítima que caiu da cadeira.
O autor, então, jogou a arma ao lado do corpo do amigo e começou a gritar para sua mãe que estava no quarto. “‘Mãe, Jhonathan se matou”, logo em seguida, ele fugiu para a casa de um parente que acionou a polícia. De início, o autor tentou mentir sobre o crime.
Mas as evidências apuradas pela polícia apontavam para um homicídio e não um suicídio. Uma das testemunhas ainda contou que teria pedido para que parassem com a ‘brincadeira’. “ Não se brinca com estas coisas”, teria dito ao autor.
Conforme testemunhas, o autor já teria feito disparos contra a vizinhança, além de ameaçar moradores.
A polícia foi acionada para averiguar uma ocorrência de suicídio e ao chegar na residência encontrou o portão aberto e o corpo da vítima na varanda coberto por um lençol e uma poça de sangue.
Com isso, os policiais conversaram com a dona do imóvel e a mesma contou que escutou um barulho e ao sair para verificar se deparou com Jhonathan caído ao chão, já coberto com o lençol.
Vizinhos ouviram tiros que terminaram em morte
A reportagem do Jornal Midiamax foi até o local onde o crime aconteceu na manhã de domingo (1º) e conversou com alguns vizinhos, que não quiseram se identificar, mas afirmaram que ouviram os disparos durante a madrugada.
Uma moradora relatou que o desentendimento entre a vítima e o suspeito teria ocorrido no fim da tarde, quando ela ouviu alguns tiros para cima. “Os primeiros tiros foram para cima e depois um acabou apontando a arma para o outro e iam disparando. O que atirou apontou para ele (vítima) e puxou o gatilho”, relatou.
À reportagem, a vizinha também contou que a vítima e o suspeito eram amigos de infância e muito próximos um do outro, pois Jonathan era considerado tio dos filhos dele.
Notícias mais lidas agora
- Menino de 1 ano deixa família perplexa ao aprender a falar palavra inusitada: ‘com certeza ouviu’
- Natural da Espanha, senhor de 78 anos sai de casa de madrugada e desaparece em Campo Grande
- Mato Grosso do Sul registrou mais de 22 mil ocorrências de violência doméstica em 2024
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
Últimas Notícias
Corpo de jovem que se afogou no rio Dourados segue desaparecido
Vítima pescava com três amigos quando caiu no rio
Justiça Itinerante retoma serviços nesta segunda e região do Nova Bahia entra para rota de atendimentos
Confira cronograma de atendimento no primeiro semestre de 2025
Tráfego na BR-163 tem pontos de intervenção por obras e funciona em pare-e-siga em 11 trechos
Em oito cidades, tráfego é controlado alternadamente em uma faixa
Show confirmado? Prefeito do Rio publica vídeo de Lady Gaga e declara: ‘Vai dar certo’
Prefeito do Rio de Janeiro volta a sugerir show de Lady Gaga em Copacabana e deixa fãs esperançosos; saiba detalhes do suposto concerto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.