No centro de Campo Grande, a praça Ary Coelho amanheceu repleta de sujeira espalhada pelas calçadas e com lixeiras lotadas, nesta segunda-feira (10). O problema se repete após a reportagem do Jornal Midiamax já ter flagrado um cenário semelhante no local, há quatro meses.

Quem passa pela praça, depara-se com pelo menos três lixeiras quebradas, além de outras superlotadas. Uma dessas está bem em frente a um dos portões que dá acesso ao local.

Além disso, as calçadas das ruas 15 de Novembro e 14 de Julho estão cercadas de sujeira, incluindo folhas das árvores até papéis e sacos de lixos.

Sobre a situação, após a publicação, prefeitura informou que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realiza a limpeza da praça todos os dias no período noturno, exceto aos domingos.

“Às segundas-feiras a limpeza acontece no entorno com a equipe central e durante o período noturno a praça inteira. A Pasta esclarece que o acúmulo de resíduos se dá principalmente pela aglomeração de pessoas no local”, escreveu a prefeitura em nota.

Lixo nas calçadas da praça problema que se repete

No dia 19 de fevereiro deste ano, os arredores da Ary Coelho também amanheceram com entulho, principalmente reciclagens. O problema também tem cunho de vulnerabilidade social, pois funcionários atribuem o acúmulo de lixo ao descarte realizado por pessoas em situação de rua.

À época, no lado de fora da praça, os banquinhos de concreto e bancos de xadrez já davam espaço ao entulho, com restos de marmitas, papelão, garrafas pet e outros tipos de plástico.

Em nota, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), por meio da Superintendência de Proteção Social Especial e da Gerência de Média Complexidade informa que as equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), informou que tem como protocolo percorrer diariamente a área central, incluindo a Praça Ary Coelho, antiga rodoviária e localidades com maior índice de pessoas em situação de rua.

Com relação à limpeza, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) disse à época que a Solurb foi acionada e equipes fariam a limpeza e o acondicionamento adequado dos resíduos, para que o serviço de coleta fosse realizado.

*Matéria alterada às 10h na mesma data de publicação, para acréscimo de informação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.