Apesar de contrário às normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista de aplicativo flagrado com um cano de PVC no lugar da manopla de câmbio e sem o banco do passageiro dianteiro recebeu apoio dos internautas.

Nas redes sociais, comentários se compadecendo da situação tomaram conta. “Engraçado é que ninguém perguntou pra ele de quanto ele precisa pra pedir pra arrumar. Isso ninguém vê. Como se eles, coitados, ganhassem um salário a cada corrida”, comentou uma internauta.

“Quando os passageiros quebram maçaneta e as portas. Daí não querem pagar né? Sai do nosso bolso, mas pra sair do nosso bolso R$ 240 ou mais sobrando vai mais de 1 mês e daí tem que andar improvisado mesmo”, diz outro.

“Coitado, às vezes apertado, sem dinheiro. Tudo que precisa fazer de conserto num carro fica muito caro. O cara pelo jeito está se virando como pode”, opina outro internauta.

Motorista cometeu infração grave

Por outro lado, há quem criticou a atitude do motorista. Vale lembrar que, segundo o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), situação se qualifica como infração prevista no artigo 230/18 do CTB, que é conduzir o veículo em mau estado de conservação.

“Nada. Absolutamente nada justifica uma gambiarra quando o assunto é segurança”, apontou um internauta. “É por essa e outras que eles não querem regularizar porque os carros vão ter que passar por vistorias na Agetran”, opina outro.

“Estou vendo muita gente passando pano, ninguém se oferece pra ajudar e blá-blá-blá. A falta de dinheiro dele não lhe dá o direito de por vidas em risco. Sei que muitas pessoas têm vontade de ajudar, mas não tem nem pra si próprio. A situação está difícil para grande maioria da população”, diz outra internauta.

Por conta das irregularidades, o condutor do veículo ainda pode receber multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O veículo também pode ser recolhido por colocar em risco a segurança do trânsito, já que se o cano de PVC se soltar a condução do veículo fica comprometida e podem ocorrer acidentes.