Ponto turístico e de esporte, moradora reclama de escuridão na Orla Morena

Situação estaria se arrastando há duas semanas, aumentando a insegurança na região para moradores e quem pratica esportes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
orla
Escuridão na Orla na terça-feira (11). (Arquivo pessoal)

A Orla Morena faz parte do cartão-postal de Campo Grande, além de ser um dos pontos tradicionais para a prática de atividades físicas. Porém, a falta de iluminação pública tem prejudicado a rotina de moradores e visitantes da região no período noturno.

Neyde Oliver, vizinha do calçadão na Avenida Noroeste, diz que a escuridão persiste há duas semanas. Há diversas lâmpadas queimadas no trecho dos cruzamentos da Rua Ana América e Assis Chateaubriand.

“Descaso total com a Orla Morena. Existem poucas opções para lazer e esporte em Campo Grande, e o pouco que existe é praticamente abandonado pelo município. Ali merecia um serviço de qualidade, por se tratar de um dos poucos locais utilizados para prática de atividades físicas, e também um local onde turistas costumam visitar”, desabafa.

A moradora relata que abriu protocolos de reclamação, mas não foram atendidos. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) destaca que os protocolos informados não foram localizados, entretanto, uma equipe vai visitar o ponto na noite desta quarta-feira (11) para identificar os trechos apagados e amanhã executar a manutenção da iluminação.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

nota fiscal