‘Põe casaco, tira casaco’: Onda de calor deixa Mato Grosso do Sul e dá espaço para frente fria

Segundo o Cemtec, deve ocorrer um contraste térmico ao longo do dia no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução Inmet
23/08/2024 – Valesca Consolaro

A previsão do tempo indica que essa sexta-feira (23) será marcada pela mudança abrupta da temperatura em Mato Grosso do Sul. Conforme os alertas publicados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a onda de calor deixa o Estado hoje e dá espaço para a chegada de uma frente fria, com alerta de perigo para declínio acentuado da temperatura.

Além disso, o tempo seco ainda predomina, com alerta de perigo para baixa umidade do ar também valendo em MS.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), deve ocorrer um contraste térmico ao longo do dia, com temperaturas máximas variando de 18°C em Ponta Porã, na região sul, a 34°C em Coxim, no norte do Estado.

A previsão indica que domingo (25) será o dia mais frio dessa frente fria. Na região sul do Estado, como Sete Quedas, a mínima deve ser de 8°C no domingo à tarde e de 6°C na madrugada de segunda-feira (26). Em Corumbá, os termômetros marcam 15°C no domingo e 13°C na madrugada de segunda (26).

Mudança ao longo do dia

Estima-se que a frente fria deve amenizar o calorão que tem contribuído para a expansão do fogo na região pantaneira.

Além disso, as temperaturas mínimas serão invertidas devido à passagem da frente fria, ou seja, o valor mínimo ocorre apenas após a passagem do sistema meteorológico e não no início do dia.

Hoje, algumas regiões já amanheceram com temperaturas amenas, principalmente no sul e sudoeste do oeste, com mínima de 12°C. Campo Grande amanhece com mínima de 21ºC e máxima de 28ºC, informa o Cemtec.

Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas marcam 19ºC inicialmente e chegam aos 38ºC nos horários mais quentes. No município de Coxim, no norte, os valores variam entre 21ºC e 34ºC.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

fio
congestionamento