Chuva forte registrada na tarde desta quarta-feira (20) em Campo Grande pegou os passageiros do Terminal Morenão desprevenidos. Quem estava no local, precisou improvisar para não se molhar.
Isto porque, apesar de ter cobertura, o vento ‘levou’ a chuva para dentro do terminal, que é estreito. Entretanto, as goteiras do local também não facilitaram para os usuários do transporte coletivo. “Ou se molha com a chuva carregada pelo vento ou com as goteiras”, diz um passageiro ao Jornal Midiamax.
Campo-grandenses também reclamaram que o local ficou todo molhado e não tinha lugar para se abrigar. Muitos tentaram fugir da água subindo nos bancos. Porém, não havia espaço e alguns acabaram com as pernas molhadas.
Além da região do Terminal Morenão, a chuva forte foi registra em grande parte de Campo Grande. Bairros como o Coophavilla, Los Angeles, Jardim Aeroporto, Jardim TV Morena, Vila Progresso, Jardim dos Estados e outros tiveram registro de muita chuva.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil divulgou aviso de Chuvas Intensas com grau de perigo. O alerta diz que há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e raios.
A Defesa Civil orienta que em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
Não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é recomendado desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.