Com investimento de R$ 48 milhões, a produtora de celulose Suzano, que está em fase de implantação de sua nova fábrica na cidade de Ribas do Rio Pardo, distante 90 quilômetros de Campo Grande, custeou a construção de delegacia de Polícia Civil e de Casa de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor no município.

A entrega das obras ocorreu nesta terça-feira (19) e fazem parte do PBA (Programa Básico Ambiental) da multinacional, que tem o objetivo de amenizar os impactos da instalação do empreendimento no município em diversos setores.

“A vinda da fábrica trouxe a Ribas um impacto violento, tanto positivo – na geração de empregos e melhoria da qualidade de vida – quanto na necessidade de ampliação dos serviços de saúde, educação e segurança pública”, detalhou o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha. 

Prédios inaugurados 

Ao custo de R$ 5,3 milhões, a nova delegacia tem 636,65 m² de área construída e conta com recepção, cartórios, salas de arquivo, sanitários, alojamentos, copa, salas de investigação, sala multiuso, depósito, 3 celas, auditório, copa/ cozinha e estacionamento.

Já a nova Casa de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor conta com 410 m², sendo três salas destinadas a empresas, um consultório psicológico e um consultório médico, salas de reunião, uma copa, uma sala de administração, um arquivo, banheiros masculinos e feminino para uso interno e público e um banheiro PCD, além de área técnica, pátio e área permeável.

A marca de celulose entregou a estrutura com sistema de climatização, sistema de segurança contra incêndios e infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação). A partir de agora, a Prefeitura de Ribas, em parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), assumirão os cuidados com o local e utilizarão o espaço para atendimento ao público.