Pais usam a folga do trabalho no para garantir a vacinação dos filhos contra a dengue. O ponto de vacinação no Coronel Antonino ficou movimentado nesta segunda-feira (12), em Campo Grande.

A imunização contra a doença começou neste domingo (11) na Capital. Neste momento, de 10 e 11 anos são vacinadas contra a dengue.

O posto de saúde do Coronel Antonino está com movimento desde o início dos atendimentos, às 7h. “De tarde é mais movimento, só que de manhã também nos surpreendeu e não parou na hora do almoço”, comentou uma das enfermeiras.

As profissionais acreditam que precisarão se reorganizar nos próximos dias, caso o movimento intenso continue. Parte do movimento é de pais que aproveitaram a folga do trabalho e da escola para imunizar os filhos.

É o caso da analista de RH, Tatiana Trennepohl, 24 anos. Ela contou aliviada que nunca tiveram casos da doença na família. “Nunca tivemos na família, graças a Deus”. Então, aproveitou a folga para levar a filha, Manoela, de 11 anos, para a vacinação.

pais vacinação dengue folgapais vacinação dengue folga
Vacinação é para crianças de 10 e 11 anos. (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Para o aposentado Luiz Carlos de Castro, 73 anos, a vacina é um alívio após casos da doença na família. “Sobre a vacina fiquei sabendo mesmo primeiramente pelo meu médico, até o momento não tinha vacina nos postos, só nas clínicas particulares. Fiquei sabendo que estaria pelo SUS a partir de fevereiro”, disse. Assim, comemorou a imunização do filho de 10 anos.

Por fim, a autônoma Fernanda Gomes, 28 anos, possui histórico da doença na família. A mãe dela teve dengue hemorrágica. Apesar da avó não ter sequelas, ela comenta que a doença foi traumática para a família. “Não quero que minha filha passe por isso”, disse.

Por isso, Fernanda acompanha as redes sociais da (Secretaria Municipal de Saúde) e o calendário de pontos de vacinação. “Gosto de levar logo no primeiro dia, porque sabemos que vai encher depois”, explicou.

Confira pontos de vacinação:

A vacinação acontece em quatro pontos da cidade. As doses são aplicadas das 7h às 17h.

  • USF Noroeste
  • UBS Dona Neta
  • USF Zé Pereira
  • UBS Cel Antonino

Saiba Mais