Ruas principais do foram tomadas pela enxurrada da na manhã desta segunda-feira (15), em . Pouco tempo de chuva foi suficiente para encher as ruas Francisco Pereira Coutinho e Lino Vilachá de água, lama, pedras e lixo.

Via importante do bairro Nova Lima, em Campo Grande, a rua Francisco Pereira Coutinho foi tomada por terra, água da chuva e lixo nesta segunda-feira chuvosa. Moradores da região enfrentam mais um dia do problema, que é constante quando chove.

Próximo dali, a rua Lino Vilachá passa pela mesma situação. Ambas são rotas importantes do bairro e asfaltadas, porém a enxurrada da chuva faz o asfalto “sumir” em pouco tempo e a água invadir calçadas.

Por ali, nem parece que tem asfalto. Moradores da região precisam se arriscar nas ruas tomadas pela lama e a situação é ainda pior para quem anda a pé pelas ruas e precisa atravessar.

Na região também há muitas bocas de lobo tampadas, o que prejudica o escoamento da água da chuva.

Rua vira rio sempre que chove

Há 10 dias, reportagem do Jornal Midiamax mostrou a situação Rua Francisco Pereira Coutinho quando chove, já que bastam poucos minutos para virar um verdadeiro rio. “Quando chove um pouco mais forte toma conta da calçada toda”, diz uma moradora.

Revoltada, ela conta que toda chuva a rua fica do mesmo jeito. “Eles não terminam o asfalto nunca. Por isso fica assim”, conta.

“A é aqui na frente e vou ter que ir de carro buscar meu filho. Se ele passar aí [pela enxurrada], perde o tênis”, desabafa.