Moradores do Nova Lima enfrentam um dilema em dias de chuva forte no bairro: ou saem de casa ou perdem o sapato. Na chuvarada da tarde desta quinta-feira (4) não foi diferente.

Moradora da Rua Francisco Pereira Coutinho contou que em questão de minutos a pista vira um verdadeiro rio. “Quando chove um pouco mais forte toma conta da calçada toda”, diz ao Jornal Midiamax.

Revoltada, ela conta que toda chuva a rua fica do mesmo jeito. “Eles não terminam o asfalto nunca. Por isso fica assim”, conta. A chuva forte desta tarde coincidiu com o horário de saída dos alunos das escolas.

“A escola é aqui na frente e vou ter que ir de carro buscar meu filho. Se ele passar aí [pela enxurrada], perde o tênis”, desabafa.

Além disso, o Jornal Midiamax apurou que por conta da chuva na região, alunos da Escola Nazira Anache ficaram ‘ilhados’ na quadra e precisam esperar o aguaceiro cessar para irem embora.

Além do Nova Lima, chuva forte foi registrada no Tiradentes, Jardim dos Estados, Parque dos Poderes, Chácara Cachoeira, Jardim Anache, Estrela Dalva, Jardim Colúmbia, Mata do Jacinto e outros.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.