No bairro Aero Rancho, em Campo Grande, o cruzamento das ruas Clevelândia e Afonso Arinos, está tomada pelo lixo jogado por moradores e mato alto. A situação acontece mesmo com pedidos de colaboração escritos no muro.

A calçada virou um verdadeiro lixão com restos de obras, de móveis, eletrodomésticos e até lixo doméstico. O muro tem frases como ‘Proibido jogar lixo’ e ‘vamos respeitar’, mas não é suficiente para contar com a colaboração dos moradores.

Quem mora na região reclama, mas já desistiu de encontrar uma solução para o problema. Morador de frente, afirma que a situação é bem ruim para ele, mas constante, já que ninguém respeita os pedidos.

(Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Saiba como denunciar

A Prefeitura de Campo Grande explica que a população que deseja realizar uma reclamação ou denúncia sobre situações envolvendo descarte irregular de lixo, acúmulo de criadouros do Aedes aegypti, ou qualquer outra relacionada à saúde pública, pode ligar na Ouvidoria da Sesau, através do telefone 3314-9955.

Com a reclamação formalizada, será gerado um número de protocolo, que o munícipe poderá utilizar para acompanhar a resolutividade do problema. A partir da denúncia, a equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais vai até o endereço para verificá-la. Se confirmada, é elaborado um termo para regularização da situação, com prazo de 30 dias.

Outras situações, como obstrução de calçadas, pedidos de manutenção em ruas e outros, podem ser denunciados pelo telefone 156 ou ainda no site https://fala.campogrande.ms.gov.br/.