Uma gestante de 33 anos deu à luz ao filho dentro da ambulância, na rodovia entre e . A família diz que paciente deu entrada no hospital às 19h30, mas a vaga para Campo Grande foi liberada às 21h53 de quarta-feira (7).

Conforme o marido, que preferiu anonimato, eles chegam ao Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingos com a mulher reclamando de fortes dores. Ele diz que procurou atendimento médico, mas a equipe relatou que ainda não era hora do parto.

“Quando enfim saiu a vaga para Campo Grande, eles demoraram muito para sair do hospital de Ribas, esperando enfermeira e motorista, enquanto minha esposa gritava de dor na ambulância. Eles falavam que não estava na hora, mas no meio do trajeto tiveram que parar para fazer o parto”.

Apesar do susto, a nasceu saudável e a mulher está bem, sendo encaminhados para o Hospital Universitário. A mãe já tem outros dois filhos, entretanto, o estava esperado para a semana do dia 13 de fevereiro.

“Ela estava com 39 semanas de gravidez. Graças a Deus o pior não aconteceu”, disse.

Em nota, a (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande informou que todos os processos que competem à Central de Regulação foram seguidos dentro da normalidade em relação à regulação deste paciente e com a maior celeridade possível.

“O mesmo entrou no sistema às 21h31 e foi liberado para transferência às 21h53. Ou seja, em menos de meia hora a autorização já foi expedida”.

A reportagem entrou em contato com o hospital, que informou que a responsabilidade de informações sobre o caso é da Secretaria Municipal de Saúde de Ribas do Rio Pardo. A pasta foi procurada por ligação e e-mail, mas não enviou retorno. O espaço segue aberto para um posicionamento.