Na despedida, avó de menino morto espancado pede justiça e diz que vai lutar pela guarda da irmã
Mãe e padrasto da criança estão presos suspeitos do crime de agressão contra a criança
Priscilla Peres, Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corpo de Jhemerson de Jesus Belmonte, de 2 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira (13), no Cemitério Jardim da Paz, em Campo Grande. Ele passou 20 dias em coma na Santa Casa, após ter sido agredido pela mãe e o padrasto. Os dois estão presos suspeitos do crime.
Muito abalada, a avó materna do menino, Maria Aparecida, é a familiar mais próxima presente na despedida, já que a mãe está presa, o pai desaparecido e a irmã em um abrigo. Foi ela quem organizou a cerimônia fúnebre para a criança, que só foi possível após receber doação de R$ 2,5 mil para custear as despesas.
“Fiz o que pude para dar um velório para ele, mas agora quero justiça. Como vó, não me conformo com isso, foi um pedaço de mim embora e agora quero muito conseguir a guarda da irmã dele”, afirma Maria Aparecida.
A menina de 4 anos foi retirada do convívio da avó na terça-feira (6), e levada para o abrigo. A avó não soube dizer os motivos. “Na quinta-feira vou no abrigo atrás dela e também da defensoria pública. Tenho condições de ficar com ela e vou lutar por isso”, disse a avó.
Quanto a filha, que está presa acusada das agressões à criança, Maria Aparecida diz que não teve mais contato e nem quer ter notícias.
Amigos da família participaram do velório
Poucas pessoas participaram do velório do pequeno Jhemerson de Jesus Belmonte, apenas a avó materna e alguns amigos dela e da mãe da criança. Ninguém sabe explicar o que teria acontecido para as agressões, já que a mãe era vista como cuidadosa e calma.
“Ninguém entende o que aconteceu e nem por que ela defendia o padrasto, porque ela era uma mãe cuidadosa com os filhos”, disse uma amiga da família. Outra amiga da avó tem a ajudado a passar pela situação.
“Eu estava com ela ontem quando soubemos da notícia, ajudei a escolher uma roupinha que ele gostava para o enterro e vou ajudar no que ela precisar, para tentar a guarda da menina”, conta a amiga.
Pai e padrasto presos suspeitos de agressões
O caso ganhou repercussão depois que o menino, de apenas dois anos, foi internado na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi levado para o hospital por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi acionada para socorrer uma criança que sofreu uma queda em via pública.
Segundo a Polícia Civil, no hospital, a mãe, uma jovem de 19 anos, apresentou outra versão. Aos médicos ela disse que o filho caiu enquanto brincava em casa com a irmã mais velha, de 4 anos. O relato chamou a atenção dos médicos, que acionaram a polícia após constarem que as lesões eram incompatíveis com a explicação apresentada por ela.
A delegada responsável pelas investigações, Nelly Gomes dos Santos Macedo, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), afirma que, em todas as versões apresentada à Polícia Civil, a mãe tentou inocentar o padrasto, de 24 anos. “Ela tentou defender ele apresentando versões que o tiraram das cenas”, relata.
Mesmo com o depoimento da mãe, que dizia que o companheiro não estava presente no momento da suposta queda, as investigações revelaram que o suspeito estava na casa onde ocorreram os fatos. Testemunhas também confirmaram terem visto o homem no local.
O casal – que tentou despistar a polícia apresentando versões diferentes sobre o caso – foi preso no dia 1° de fevereiro, em cumprimento de mandados de prisão temporária realizado por policiais da DEPCA. Mesmo após as investigações apontarem a autoria do crime, a mãe e o padrasto segue sem admitir as agressões.
A irmã de Jhemerson, uma criança de 4 anos, que desde o caso estava morando com a avó, foi encaminhada na semana passada para um abrigo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Homem afirma aplicar ‘disciplina do Santa Emília’ e agride com bastão de madeira
Vítima foi um homem de 29 anos do bairro São Conrado
PM preso em flagrante por provocar acidente passa por audiência de custódia no domingo
Policial militar foi preso em flagrante, acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e condução sob influência de álcool ou substância psicoativa
Confira os resultados dos sorteios das Loterias Caixa deste sábado
Foram realizados sorteios de concursos da Mega-Sena, +Milionária, Dia da Sorte, Quina, Timemania e Lotofácil
Operário estreia no Estadual com vitória tranquila sobre o Águia Negra
Galo venceu o recém-promovido Águia por 2 a 0, com gols de Mauri e Matheus Bidick
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.