Na comemoração dos 30 anos, FDCL-MS lança frente parlamentar do varejo

Federação também lançou uma parceria para levar energia verde para as empresas de alta tensão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente Inês (Foto: Divulgação/FDCL)

A FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) completa 30 anos de história com a criação de uma Frente Parlamentar do Varejo de Comércio e Serviço. O intuito é fortalecer o setor e ter mais acesso à Assembleia Legislativa e decisões estaduais.

Nesta quinta-feira (12), a Federação promove um almoço para convidados, onde será assinado o documento da frente parlamentar. A presidente da FCDL-MS, Inês Santiago, destaca que a frente parlamentar tem um objetivo de colocar as pautas do varejo na mesa para discussão. “De forma que a gente consiga juntos encontrar soluções viáveis, carga tributária justa, condições de crédito facilitadas, tudo aquilo que possa melhorar para o varejo de Mato Grosso do Sul”, afirma.

Além disso, a federação lançou uma parceria para levar energia verde para as empresas de alta tensão. “Criamos um conselho de inovação e tecnologia dentro da CDL, apoiamos a criação de startups através desse conselho, então temos uma parceria com a Hyped, que é uma empresa de inovação, então nós já estamos olhando para o futuro, para os próximos 30 anos, sem descuidar de todos os pilares da ESG e das ODS”.

O deputado estadual Renato Câmara explica que uma das prioridades da Frente Parlamentar é discutir a questão alfandegária da Rota Bioceânica. “Como que ela vai funcionar, como vai ser cobrado, a questão das praças de cobranças, ou a implantação de métodos digitais. Então tudo isso precisa ser discutido para poder trazer também facilidade na importação e na exportação”, afirma.

O governador Eduardo Riedel destacou que o setor comercial é fundamental para a economia de Mato Grosso do Sul. “Esse tipo de iniciativo das representações do setor comercial são importantes para garantir e ter uma previsibilidade de onde nós estamos indo, porque são os empreendedores. É que vão fazer o crescimento desse setor”, destacou.

Diretoria FDCL (Foto: Divulgação/FDCL)