Mulher de 37 anos morre vítima de influenza em Aquidauana

Vítima foi diagnosticada com H3N2 e tinha comorbidades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
influenza
Morte por influenza foi registrada no último dia 10 (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Uma mulher, de 37 anos, morreu vítima de influenza. A vítima morava em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande, e apresentava comorbidades. As informações constam no boletim epidemiológico referente a semana 50 de monitoramento da doença.

Conforme relatório divulgado, na quinta-feira (19), pela pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), a vítima, que morreu no último dia 10, foi diagnosticada com H3N2.

Quatro dias antes, em 6 de dezembro, uma adolescente, de 13 anos, que morava em Inocência – a 329 quilômetros da Capital – também morreu vítima da H3N2. A menina não apresentava comorbidades.

O último boletim epidemiológico mostra que desde o início de 2024, 85 pessoas morreram infectadas por influenza. Dados da SES também revelam que a maioria das vítimas, 31,8% são idosos com idades acima de 80 anos.

As mulheres são as principais vítimas. O grupo representa 56,5% das mortes por influenza. A SES ressalta que a vacinação é uma das medidas de prevenção mais eficazes para proteger contra essa doença e, principalmente, contra a evolução para complicações e
óbitos.

Conteúdos relacionados