Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mulher de 37 anos morre vítima de influenza em Aquidauana

Vítima foi diagnosticada com H3N2 e tinha comorbidades
Aline Machado -
influenza
Em casos de Influenza ou qualquer tipo de SRAG, a máscara deve ser mantida como proteção para si e para os outros (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Uma mulher, de 37 anos, morreu vítima de . A vítima morava em , a 139 quilômetros de , e apresentava comorbidades. As informações constam no boletim epidemiológico referente a semana 50 de monitoramento da doença.

Conforme relatório divulgado, na quinta-feira (19), pela pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), a vítima, que morreu no último dia 10, foi diagnosticada com H3N2.

Quatro dias antes, em 6 de dezembro, uma adolescente, de 13 anos, que morava em Inocência – a 329 quilômetros da Capital – também morreu vítima da H3N2. A menina não apresentava comorbidades.

O último boletim epidemiológico mostra que desde o início de 2024, 85 pessoas morreram infectadas por influenza. Dados da SES também revelam que a maioria das vítimas, 31,8% são idosos com idades acima de 80 anos.

As mulheres são as principais vítimas. O grupo representa 56,5% das mortes por influenza. A SES ressalta que a vacinação é uma das medidas de prevenção mais eficazes para proteger contra essa doença e, principalmente, contra a evolução para complicações e
óbitos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias