Campo Grande amanheceu com temperaturas geladas nesta terça-feira (28), com sensação térmica de 1°C durante a madrugada, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A frente fria permanece influenciando nos termômetros, principalmente na região de fronteira.

Apesar do frio, há pouca chuva, conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que indica tempo firme, com sol e variação da nebulosidade. O Estado ainda deve registrar geada fraca ao sul e neblina.

“Isso ocorre devido à atuação do ciclone extratropical que se forma no oceano Atlântico, na altura do Rio Grande do Sul, e impulsiona o avanço do ar mais seco e frio para o Estado. Já o tempo estável ocorre devido à atuação da alta pós-frontal que favorece o tempo seco”, explica o monitoramento.

A Capital registrou mínima de 10°C e não deve ultrapassar a máxima de 17°C ao longo do dia. Em Dourados, os termômetros marcam 7°C inicialmente e chegam aos 14°C ao longo do dia. Na fronteira com o Paraguai, os valores em Ponta Porã variam entre 5°C e 12°C. Iguatemi, na região Cone-Sul, tem mínima de 6°C e máxima de 15°C.

Paranaíba, no Bolsão, amanhece com 15°C e registra 21° nos horários mais quentes; Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 14°C e máxima de 19°C. No Norte, Camapuã e Coxim iniciam o dia com 14°C, com máximas de 21°C e 22°C, respectivamente, de acordo com o Cemtec.

Na região pantaneira, a mínima em Corumbá é de 13°C e a máxima chega aos 18°C, enquanto Aquidauana apresenta variação entre 10°C e 18°C. Em Porto Murtinho, no Sudoeste, as temperaturas variam entre 6°C e 17°C.

tempo