Menino de 7 anos que presenciou o amigo, Isaque de 10, morrer após ser atropelado por um ônibus, em Campo Grande, está inconsolável, segundo relataram os pais da criança ao Jornal Midiamax.

O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (14), enquanto Isaque e seu colega andavam de bicicleta pelas ruas do Bairro Danúbio Azul. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Isaque é atropelado. Logo depois, o colega aparece nas imagens.

Luiz Augusto, pai do menino de 7 anos, conta que foi preciso consolar o filho ao longo da noite, pois ele ficou muito abalado após presenciar o acidente. “Eles cresceram juntos, estudavam na mesma escola e eram acostumados a brincar pelas ruas do bairro”, contou.

morte bicicleta danubio azul
Pai de menino que andava de bicicleta com Isaque no momento do acidente. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Para Luiz e sua esposa, Cássia Conceição, oque resta é o vazio de saber que não verão mais Isaque. “A ficha ainda não caiu. É como se fosse um filho nosso, nós vimos a mãe dele grávida, ele nascer e crescer”, relembrou Cássia.

Agora, o casal tenta dar suporte para a mãe e avó de Isaque, que estão organizando o enterro da criança.

No bairro, fica o vazio após morte de Isaque

Na casa onde Isaque morava – com a mãe e avó – fica o vazio de um local, até então, preenchido com a alegria proporcionada por uma criança boa e tranquila, como os vizinhos o descreveram. Na varanda, alguns brinquedos e uma bíblia.

Após o acidente, é possível ouvir os lamentos de vizinhos, que acordaram com a notícia.

Criança morre em acidente com ônibus

Menino de 10 anos atropelado por um ônibus no Bairro Danúbio Azul chegou a ser socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, porém veio a óbito. Identificado como Isaque, o garoto foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros com TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) gravíssimo, porém morreu logo depois.

Vídeo mostra o momento em que ocorreu o acidente. Ele e um amigo seguiam pela Rua West Point no sentido norte – sul, quando Isaque perdeu o freio, invadiu a preferencial da Rua Lise Rose, momento em que foi atropelado pelo ônibus. Neste trecho, a Rua West Point é uma descida.

O outro garoto ainda conseguiu desviar e saiu ileso. O ônibus transportava moradores de Campo Grande, funcionários de uma empresa de celulose, localizada em Ribas do Rio Pardo. Os trabalhadores retornavam do serviço. O veículo seguia pela Rua Lise Rose, no sentido leste – oeste. quando houve o acidente.

O motorista, de 45 anos, relatou à reportagem que ainda tentou desviar o ônibus para a esquerda, porém houve a colisão. “Ele já estava perto da placa de pare, eu vi ele batendo o pé no chão, tentando parar a bicicleta. Eu ainda tentei desviar”, disse o motorista, que estava desolado.

O garoto então foi levado para atendimento pela Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado), junto com a mãe, porém o menino faleceu. Além dos Bombeiros, o BPtran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) e Polícia Civil foram acionados.