Abandonada há mais de dois anos, residência localizada na Rua Caládio, no Jardim das Hortênsias, em , virou motivo de preocupação para a vizinhança após constatação de sujeira indicar que local é um verdadeiro “resort” para mosquitos transmissores da dengue.

Sem manutenção, o mato invadiu o muro e passou até para as casas laterais. Além disso, o local virou depósito de lixo e criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, doença que já levou a óbito quatro pessoas no Estado.

Segundo vizinhos, a responsável pela casa se mudou para outro país e deixou o local sob cuidados de filhos que ainda moram em Campo Grande. No entanto, o local ficou esquecido e sem nenhum cuidado. Ainda conforme os relatos, o alerta sobre a situação do imóvel foi feito por meio de mensagens, a mulher se comprometeu a resolver a situação. Porém, nada foi feito.

“Entramos em contato com ela por mensagem. Ela disse que iria mandar limpar, resolver essa situação, mas nunca fez nada e o problema só piorou. Além do mato que atrai vários bichos, que acabam indo para nossas casas, o que mais preocupa é o lixo que serve como criadouro do mosquito. Ficamos muito preocupados com isso, principalmente, porque temos crianças por perto e é perigoso”, ressalta um morador.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura e foi informada de que não havia nenhuma denúncia referente ao local. No entanto, enviou uma equipe para fazer uma vistoria, com registros fotográficos, para identificar e notificar o proprietário do imóvel.

Em nota, a Prefeitura orienta que quando houver qualquer queixa por parte da população relacionada a imóveis abandonados, criadouros de mosquitos, animais sinantrópicos, ou outros assuntos relacionados à saúde pública, é possível registrar a reclamação pelos telefones da Ouvidoria da Saúde: (67) 3314-9955 ou 0800 314 9955.

Ao fazer esse registro, o munícipe poderá acompanhar a resolução da queixa através do número de protocolo que lhe é repassado.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok