Mato Grosso do Sul confirma mais duas mortes e quase 900 novos casos de Covid-19

Vacina segue disponível na rede pública de saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imunizante protege contra casos graves. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul) confirmou 892 casos de Covid-19 na última semana, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (27). O número de notificações passou de 2.924 para 3.816 neste ano. 

Foram registradas mais duas mortes em decorrência da Covid-19, totalizando 25 neste ano e 11.205 desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul.

Entre as últimas vítimas fatais estava um homem de 77 anos, morador de Dourados, a 229 km de Campo Grande. A doença foi notificada em 23 de fevereiro e ele veio a óbito dois dias depois. Ele tinha tabagismo como comorbidade relatada.

A outra morte foi de uma mulher de 83 anos, moradora de Ponta Porã, a 312 km da Capital, que tinha diabetes e doença cardiovascular crônica. A notificação e a morte foram registradas no mesmo dia, em 17 de fevereiro. 

No ranking de novos casos, Campo Grande ficou em primeiro lugar com 295 notificações, seguido por Naviraí com 120 confirmados e Três Lagoas com 43 registros. 

Vacinação

A vacina contra a Covid-19 segue disponível na rede pública de saúde. O imunizante protege contra casos graves da doença. 

Em Campo Grande, a vacina está disponível em mais de 70 unidades de saúde. Clique aqui e confira os locais.

Conteúdos relacionados