Mato Grosso do Sul teve mais de 2,8 mil candidatos pré-selecionados no Prouni (Programa Para Todos). Estudantes concorrem à 7,2 mil bolsas de estudos ofertadas no estado, referentes ao processo seletivo do primeiro semestre de 2024.

Ao todo, o Programa registrou 12.980 inscrições, realizadas por 7.473 candidatos, tendo em vista que era possível escolher duas opções de cursos. Os números correspondem ao levantamento realizado no dia 8 de fevereiro, pelo MEC (Ministério da Educação).

Dos candidatos, mais da metade são mulheres, representando 68% (5.052). Já os homens que participaram do processo seletivo representam 32% (2.421).

Em relação à dos inscritos, a maioria tem entre 18 e 20 anos, somando 2.745. Na faixa etária de 21 a 30 anos foram 1.833 inscritos, e candidatos menores de 18 anos totalizaram 2.392.

Primeira chamada foi divulgada no dia 6 de fevereiro

O resultado da primeira chamada do foi divulgado pelo MEC no dia 6 de fevereiro, através do Portal único de Acesso ao Ensino Superior. O candidato pré-selecionado nessa etapa tem até essa terça-feira (20) para realizar a documentação na instituição de ensino superior, na qual foi selecionado.

A entrega de documentos, que visa a comprovação dos dados declarados, pode ser feita de forma online ou presencialmente na instituição.

As instituições devem divulgar a aprovação ou reprovação do candidato até sexta-feira (23), junto com os Termos de Concessão de Bolsa ou Termos de Reprovação. A segunda chamada do Prouni ocorre no dia 27 de fevereiro.

Cronograma do Prouni. (Divulgação, MEC)