Alunos do ensino medio da Escola Estadual São José, localizada no bairro Cruzeiro em Campo Grande, estão sem professores das disciplinas Literatura, Biologia e Química. Segundo a mãe de um da unidade, que não quis se identificar, a grade curricular de seu filho está prejudicada.

De acordo com ela, a situação impacta diretamente a qualidade do tempo de aula dos estudantes. “Tem dias que ele tem dois tempos de seis. Na segunda-feira (26) ele só teve três [tempos] de seis”, denuncia ao Jornal Midiamax.

Em nota, a (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) informou que a chamada de profissionais para suprir a demanda das escolas da rede estadual de ensino segue em curso, em razão do aumento do número de estudantes. Além disso, segundo a pasta, existem chamadas pontuais para eventuais substituições.

Classificação final de professores temporários

A classificação final dos candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo simplificado para professores temporários na REE-MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) foi divulgada pelo Governo do Estado, no dia 1º de fevereiro.

A foi publicada no Edital n. 18/2024 – SAD/SED/FDT/2023 que consta no DOE (Diário Oficial do Estado) Nº 11.403 – Suplemento. A remuneração pode chegar a R$ 6,9 mil para a jornada de 40 horas semanais.

Clique aqui e acesse o edital.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.