Mãe reclama de falta de professores em escola e SED diz que vai convocar mais profissionais

Alunos estão com a grade curricular desfalcada

Lucas Caxito – 29/02/2024 – 14:21

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Escola Estadual São José em Campo Grande. (Reprodução, Google)

Alunos do ensino medio da Escola Estadual São José, localizada no bairro Cruzeiro em Campo Grande, estão sem professores das disciplinas Literatura, Biologia e Química. Segundo a mãe de um estudante da unidade, que não quis se identificar, a grade curricular de seu filho está prejudicada.

De acordo com ela, a situação impacta diretamente a qualidade do tempo de aula dos estudantes. “Tem dias que ele tem dois tempos de seis. Na segunda-feira (26) ele só teve três [tempos] de seis”, denuncia ao Jornal Midiamax.

Em nota, a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) informou que a chamada de profissionais para suprir a demanda das escolas da rede estadual de ensino segue em curso, em razão do aumento do número de estudantes. Além disso, segundo a pasta, existem chamadas pontuais para eventuais substituições.

Classificação final de professores temporários

A classificação final dos candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo simplificado para professores temporários na REE-MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) foi divulgada pelo Governo do Estado, no dia 1º de fevereiro.

A lista foi publicada no Edital n. 18/2024 – SAD/SED/FDT/2023 que consta no DOE (Diário Oficial do Estado) Nº 11.403 – Suplemento. A remuneração pode chegar a R$ 6,9 mil para a jornada de 40 horas semanais.

Clique aqui e acesse o edital.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Conteúdos relacionados