Lote com 3,7 mil doses de vacinas contra a dengue chega a Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Imunológicos serão para atender moradores de Corumbá e Ladário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Álvaro Rezende, Ascom, Governo do Estado)

Lote da 2ª remessa de vacinas contra a dengue desembarca em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (22) com 3.784 imunizantes para combater a doença. Os imunológicos serão para atender moradores de Corumbá e Ladário.

Com a entrega, o Estado passa a ter todos os municípios contemplados com as doses. Dourados já tinha recebido o imunizante na fase de pré-vacinação nacional. Posteriormente, quando as doses começaram a ser distribuídas em massa, 76 municípios do Estado foram contemplados.

Com as 3.784 doses somadas das 69.570 doses, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o total de 73.354 doses.

A coordenadora de Imunização da SES, Ana Paula Rezende Goldfinger, assim que as vacinas chegarem ao Estado, já estarão prontas para serem retiradas pelos municípios contemplados nesta segunda fase de distribuição pelo Ministério da Saúde. “Vamos entregar assim que chegar ao Estado para o município que puder vir buscar”.

Público-alvo

O Ministério da Saúde orienta que o imunizante deve ser usado em crianças de 10 e 11 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue. Assim, o esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A recomendação é que a vacinação seja iniciada pela administração de D1. As demais doses para D2 serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de três meses entre as doses.

Conteúdos relacionados

UFMS